Olimpíada

Estudantes do IFTM Campus Ituiutaba se destacam na OBAP 2024

Equipe do Curso Técnico em Agricultura do Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Ituiutaba alcança a segunda maior pontuação na fase virtual da 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP).
Publicado em 15/05/2024 17:00 Atualizado em 15/05/2024 17:19
Da esquerda para direita: Ketlyn Gabrielly de Faria, Miguel Abaporang Bernardeli Paes Leme e Matheus de Almeida Santos sentados na frente de um notebook sorrindo. Ao fundo estão os armários e a frente um mouse e uma mochila.
Crédito: Prof. Lilian Oliveira Rosa

Estudantes do Curso Técnico em Agricultura do Instituto Federal do Triângulo Mineiro campus Ituiutaba se destacam na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), realizada este ano. A equipe GEPA, composta por Ketlyn Faria, Miguel Paes Leme e Matheus Almeida, sob a orientação da professora Lilian Oliveira Rosa, alcançou a segunda maior pontuação na fase virtual da competição, entre as equipes participantes da instituição.

A OBAP, sediada pelo IFSULDEMINAS, tem como objetivo estimular o ingresso de jovens do Ensino Médio e Técnico a se envolverem com carreiras técnico-científicas, promovendo a pesquisa e a inovação no campo da Agropecuária. Destacando-se por sua ênfase em produção animal e vegetal, a competição valoriza o conhecimento dos estudantes dentro de suas formações profissionais.

Para a professora Lilian Oliveira Rosa, o desempenho dos estudantes na primeira fase da OBAP é reflexo do comprometimento e do conhecimento adquirido, representando motivo de orgulho para toda a comunidade do IFTM.

Ketlyn Gabrielly de Faria, uma das integrantes da equipe, descreve a participação na OBAP como uma experiência enriquecedora, ressaltando a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos no curso de Técnico em Agricultura. Miguel Abaporang Bernardeli Paes Leme destaca a importância da competição para testar e aprimorar seus conhecimentos, além de proporcionar uma visão ampla sobre os aspectos que precisam ser melhorados. Matheus de Almeida Santos expressa sua satisfação em dedicar-se a algo que sempre gostou, enfatizando o grande esforço e comprometimento durante a participação na OBAP.