Programa de Educação Tutorial

PET Engenharia Agronômica do IFTM Campus Uberaba participa XXIII Sudeste PET em Vitória, ES

Um dos objetivos do evento é o debate das políticas públicas relacionadas ao PET no país
Publicado em 11/09/2024 16:01 Atualizado em 11/09/2024 16:56
Fotografia colorida do grupo de petianos do curso de Engenharia Agronômica e seu tutor, professor Márcio Santana
Crédito: PET Engenharia Agronômica

Entre os dias 4 e 6 de setembro de 2024, bolsistas e o tutor do grupo PET Engenharia Agronômica do IFTM Campus Uberaba marcaram presença no XXIII Sudeste PET, realizado em Vitória, Espírito Santo. O evento, promovido pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), seguiu o formato de Jornada Técnico-Científica presencial, reunindo alunos e tutores da região Sudeste para debater temas pré-estabelecidos pela comissão organizadora.

As conclusões desses debates serão apresentadas no Encontro Nacional dos Grupos PET (ENAPET), com o objetivo de  fortalecer a troca de experiências em ensino, pesquisa e extensão entre os grupos PET.

Representando o IFTM Campus Uberaba, os bolsistas Alessa Beatriz, Ana Beatriz, Ana Clara Silva, Augusto Ribeiro, Bruna Miranda, Giovani Moreira, João Campanhã, João Victor Caparroz, Lara Beatriz Ramos, Matheus Gomes, Milenna Mendes e Tainara Alves, acompanhados pelo tutor, o professor Márcio Santana, participaram ativamente das atividades do evento.

Os estudantes apresentaram suas atividades desenvolvidas no PET, participaram de grupos de discussões, mesas-redondas e oficinas voltadas ao aprimoramento técnico e científico.

A bolsista Tainara Alves destacou a importância da experiência: "Foi uma excelente oportunidade para trocar experiências, além das vivências culturais que tivemos durante a viagem”.

Já para o tutor Márcio José de Santana, o evento é fundamental para os grupos PET: "É um dos principais encontros, um momento único de troca de experiências, de apresentação e avaliação de atividades, além das vivências culturais que enriquecem o desenvolvimento acadêmico dos alunos”.