IFTM promove exposição fotográfica no mês da Consciência Negra
Crédito: Danilo Almeida - Diretoria de Comunicação Social e Eventos do IFTM
O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), por meio da Coordenação de Ações Inclusivas e Diversidade (CAID), em parceria com os Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) de seus campi realiza, entre os dias 17 e 22 de novembro, a exposição fotográfica “NEABI: fatos em fotos”, no piso 2 do Praça Uberaba Shopping.
A exposição, cujo tema foi idealizado pelo professor do Instituto Marlúcio Anselmo, representa uma importante ação de valorização da diversidade e do reconhecimento da história e cultura afro-brasileira e indígena, em consonância com o Dia da Consciência Negra, celebrado nacionalmente no próximo dia 20.
A cerimônia de abertura será realizada hoje (17) às 19h no piso 2 do Praça Uberaba Shopping, apoiador da exposição, e contará com a participação de Marcelo Ponciano da Silva, reitor do IFTM, de José Ricardo Gonçalves Manzan e de Bruno Garcês, diretores-gerais do IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico e do IFTM Campus Uberaba, respectivamente. Além disso, a abertura será marcada por diversas apresentações artístico-culturais.
A exposição “NEABI: fatos em fotos” é itinerante, iniciando em Uberaba e seguindo para Patos de Minas, onde será uma das atrações do Congresso Nacional de Estudos das Relações Étnico-Raciais (CONERER), evento do IFTM que será realizado entre os dias 24 a 26 de novembro na cidade. Posteriormente, circulará pelos demais campi e reitoria da instituição.
Notícias relacionadas
- Evento do ProfEPT discute usos críticos da Inteligência Artificial na pesquisa acadêmica e na formação de estudantes
- Ecos da Ancestralidade: O V CONERER deixa um legado de diálogo em Patos de Minas
- Editora IFTM lança "Quilombo Itinerante: uma exposição transformada em livro”
- V Conerer transforma Patos de Minas em palco com suas Exposições e Reflexões
- V Conerer em Patos de Minas: encantamento e imersão poética na riqueza Afro-Brasileira e Indígena
- Relações Étnico-Raciais e Diversidade na Educação foram profundamente debatidas no V Conerer
