Ituiutaba recebe operação do projeto “IFTM Itinerante”

Diversas atividades ocorrem no município até sexta-feira (20)
Publicado em 18/07/2018 16:00 Atualizado em 27/07/2022 11:13

Desde a última segunda-feira (16), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), por meio do Campus Uberaba, está realizando diversas atividades na cidade de Ituiutaba que fazem parte da “Operação Julho/18” do projeto institucional “IFTM Itinerante”.

O objetivo da operação, resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Instituto, é capacitar um grupo de aproximadamente 45 merendeiras, que trabalham produzindo merenda em escolas e creches municipais, para higiene, boas práticas de manipulação, técnicas para aproveitamento integral dos alimentos, economia na cozinha e desenvolvimento de receitas de maior valor nutritivo.

Aulas teóricas e práticas e dinâmicas de grupo estão ocorrendo na Cozinha Central, anexo à Escola Municipal Machado de Assis, EMMA, e seguem até sexta-feira (20).

Participam da operação professores do curso Técnico em Alimentos do IFTM Campus Uberaba e 8 alunos dos campi Uberaba e Uberlândia.

Ainda em julho (23 a 28), o município de Campo Florido também receberá o projeto com a realização de oficinas nas áreas de inclusão, esporte, tecnologia e cultura.

Sobre o Programa

O “IFTM Itinerante” foi inspirado no Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, e tem como propósito estabelecer um diálogo entre o IFTM e a comunidade, atendendo a municípios das áreas de abrangência dos campi do Instituto, através de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável, qualificação da população local e a formação cidadã e profissional dos alunos envolvidos.

Tags: RELEASE