Campo Florido recebe operação do projeto “IFTM Itinerante”

Atividades ocorrerão entre os dias 23 e 28 de julho
Publicado em 18/07/2018 00:00 Atualizado em 27/07/2022 11:13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), por meio do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, levará ao município de Campo Florido a “Operação Julho/18” do programa institucional de extensão “IFTM Itinerante”.

O projeto “Oficinas e conexões IFTM: construindo e fortalecendo o trabalho em rede no município de Campo Florido”, será realizado na próxima semana, entre os dias 23 e 28 de julho, e contará com a realização de diversas atividades nas áreas de inclusão, esporte, tecnologia e cultura.

O público alvo são professores e alunos da rede municipal de ensino, porém, algumas atividades serão abertas a toda comunidade.

Além de oficinas, que acontecem todos os dias, em três turnos, haverá atividades de lazer, como corrida de rua, cinema na praça e show de talentos locais, que será realizado no sábado (28) e encerrará o trabalho da instituição junto ao município.

A programação completa segue anexa.

Sobre o Programa

O “IFTM Itinerante” foi inspirado no Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, e tem como propósito estabelecer um diálogo entre o IFTM e a comunidade, atendendo a municípios das áreas de abrangência dos campi do Instituto, através de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável, qualificação da população local e a formação cidadã e profissional dos alunos envolvidos.

Tags: RELEASE