Vem aí o II ConInterEPT

Evento teve mais de mil inscritos e ocorrerá de 26 a 28 de novembro no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
Publicado em 21/11/2018 16:00 Atualizado em 27/07/2022 11:13
Congresso de Internacionalização e Educação Profissional e Tecnológica

A segunda edição do Congresso de Internacionalização e Educação Profissional e Tecnológica (ConInterEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) se aproxima. O evento ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e reunirá a comunidade acadêmica de todos os campi da instituição e também a comunidade externa, local, regional, nacional e internacional.

O Congresso é voltado à integração e à geração de um ambiente que estimule o surgimento, a ampliação e a diversificação da educação profissional com a finalidade de fomentar a capacidade de iniciativa e busca do novo.

Durante os 3 dias, o evento promoverá atividades de inclusão; arte; cultura; pesquisa e inovação; extensão tecnológica; ensino e internacionalização, desenvolvidas por alunos, servidores técnicos-administrativos e docentes, integrados à comunidade, meio empresarial, internacionalização e administração pública.

Além disso, o II ConInterEPT contará com a presença de personalidades como Clóvis de Barros Filho, atualmente um dos mais requisitados palestrantes do país, que falará sobre “A vida que vale a pena ser vivida”; e de Joana D’arc Félix de Souza, PhD em Química pela Universidade de Harvard e vencedora de inúmeros prêmios como Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, Prêmio Faz Diferença do Jornal O Globo, entre outros, discorrendo sobre “O impacto da educação científica na vida dos jovens”.

As inscrições foram gratuitas e encerraram-se no dia 20 de novembro com mais de mil inscritos.

Saiba mais sobre o II ConInterEPT 2018 na página do evento.

Tags: RELEASE