Aluno egresso do curso de Licenciatura em Computação faz lançamento de seu livro “CONSISTÊNCIA”

O livro está disponível para download gratuito pela plataforma Leanpub
Publicado em 12/05/2020 00:00 Atualizado em 27/07/2022 11:13
Tiago Bacciotti Moreira
Crédito: Tiago Bacciotti Moreira

Tiago Bacciotti Moreira, aluno egresso do curso de Licenciatura em Computação do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, Polo Ituiutaba, acaba de lançar seu primeiro livro não acadêmico, “CONSISTÊNCIA - 19 textos que eu deveria ter lido 19 anos atrás”.

“O livro é um sonho antigo e foi construído em cima de uma linha principal que é a necessidade de CONSISTÊNCIA, ou seja, a regularidade e dedicação que é necessária para se atingir objetivos e transformar sua realidade. Os textos, quase em sua totalidade, trabalham em cima desse tema e exploram também características necessárias aos profissionais recém ingressados no mercado de trabalho”, nos conta Tiago.

“CONSISTÊNCIA - 19 textos que eu deveria ter lido 19 anos atrás” está disponível gratuitamente para download em formato PDF, EPUB e MOBI diretamente pela plataforma Leanpub. “Dentre os diversos textos que escrevi até hoje selecionei os que foram mais comentados por amigos, alunos e leitores antigos do meu blog, que se sintonizam com a ideia central do trabalho. Tudo o que investimos tempo, energia, dedicação e disciplina pode ser realizado”, relata.

O autor já publicou outro livro "A cultura virtual e as práticas docentes". A coletânea foi organizada por ele e conta com dois capítulos de sua autoria. “Foi publicado durante meu mestrado e também está disponível gratuitamente no site da Editora Navegando”.

Sobre o autor

Docente no curso de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Unidade Ituiutaba e no curso de Tecnólogo em Gestão Comercial do Instituto Mineiro de Educação Superior (ImesMercosur), Tiago também é técnico de laboratório de informática na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Campus Pontal.

E, além de Licenciatura em Computação, é formado em Administração pela Escola Superior de Ciências Contábeis e Administrativas de Ituiutaba (ESCCAI), em Ciências Contábeis e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Paulista (UNIP). Possui especialização em Redes de Computadores e em Engenharia de Software pela Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB). É mestre em Educação pela Universidade de Uberaba (UNIUBE) e, atualmente, faz doutorado em Educação pela Universidad Nacional de Rosario, na Argentina.

Sobre sua formação no IFTM, Tiago diz que embora já fosse professor, o curso de Licenciatura forneceu uma bagagem pedagógica muito importante que o ajudou a melhorar seu trabalho como docente. Além disso, a Licenciatura também forneceu embasamento para sua dissertação de mestrado, que foi na área da Educação.