conif

Prorrogadas inscrições para relatos de experiências exitosas da Redetec 2025

Podem se inscrever docentes e técnicos administrativos das instituições da Rede Federal que coordenaram e participaram de projetos, programas ou ações ligados às temáticas dos eixos transversais propostos
Publicado em 22/07/2025 13:30 Atualizado em 22/07/2025 13:40
Compartilhe:
Compartilhe:
Imagem retangular de fundo laranja. Centralizado na imagem está escrito Redetec em letras maiúsculas cada uma com cor diferente, como um mosaico. Abaixo da palavra Redetec está escrito
Imagem retangular de fundo laranja. Centralizado na imagem está escrito Redetec em letras maiúsculas cada uma com cor diferente, como um mosaico. Abaixo da palavra Redetec está escrito "A Rede Federal é maior do que o mundo"
Crédito: IFMS

Foi prorrogado até sexta-feira, 25, o prazo de submissão do edital da chamada de relatos de experiências exitosas a serem apresentados durante a 49ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2025). Pela primeira vez, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) sediará o evento, que será realizado em Bonito (MS) entre os dias 2 e 5 de setembro.

Podem se inscrever na chamada docentes e técnicos-administrativos do quadro permanente das instituições da Rede Federal que coordenaram e participaram de projetos, programas ou ações ligados às temáticas dos eixos transversais propostos. As inscrições devem ser feitas pelo formulário on-line.

Entende-se por relato de experiência a apresentação da experiência vivida, contextualizada e fundamentada por aporte teórico/prático. Serão selecionados 18 relatos, que poderão abordar iniciativas nos seguintes eixos:

  • Educação Profissional e Tecnológica: presente e futuro;
  • Financiamento, Governança e Eficiência Institucional;
  • Gestão Acadêmica, Estudantil e de Pessoas;
  • Extensão, Pesquisa e Impacto Social;
  • Expansão, Interiorização e Desenvolvimento Regional;
  • Inovação, Tecnologia e Comunicação na Gestão Pública.

Como instituição anfitriã, o IFMS não participará da seleção, abrindo espaço para a apresentação de projetos de outras instituições, em alinhamento ao caráter colaborativo do evento (11.2 do edital).

🔗 Confira todas as regras de participação na Página das Experiências Exitosas da Reditec 2025.

Outras mudanças - O edital também incluiu uma regra sobre anonimato. Os relatos de experiência submetidos deverão ser encaminhados sem identificação de autoria.

Conforme informou a Comissão de Organização e Planejamento da Reditec, os trabalhos já recebidos, que eventualmente, tenham sido encaminhados com autoria indicada, serão anonimizados no ato da distribuição aos avaliadores e não serão desclassificados. Após a retificação do cronograma do edital, a divulgação dos resultados preliminar e final dos relatos selecionados  agora está prevista para 4 e 7 de agosto, respectivamente.

Os servidores que forem selecionados deverão então gravar e enviar para a Comissão Organizadora um vídeo a respeito da experiência.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico experienciasexitosas.reditec2025@ifms.edu.br.

Reditec - Promovido anualmente pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o evento reúne reitores, pró-reitores, diretores-gerais e parceiros para discutir políticas e diretrizes da Educação Profissional e Tecnológica.

Organizada pelo IFMS, a 49ª edição tem como tema 'A Rede Federal é maior do que o mundo'. A inspiração vem da obra do poeta Manoel de Barros e visa capturar a essência de uma educação que, embora enraizada nas comunidades locais, transcende fronteiras e horizontes.

A previsão é de que o site e o aplicativo da Reditec 2025, com a programação do evento, sejam disponibilizados ainda nesta semana.

Fonte: Diretoria de Comunicação do Conif

Compartilhe:

Notícias relacionadas