Evento

Estudantes do IFTM Campus Avançado Campina Verde participam de ciclo de palestras em torneio leiteiro

O evento ocorreu no dia 15 de junho no Parque de Exposições do município e foi realizado pela Cooperativa Central de Produtores Rurais de Minas Gerais e pela Cooperativa do Vale do Rio Verde
Publicado em 22/06/2022 16:50 Atualizado em 27/07/2022 11:14
Encontro de Produtores de Leite
Crédito: Antonio Maximiano Neto

No último dia 15 estudantes do Curso Técnico em Agropecuária do IFTM Campus Avançado Campina Verde participaram de um Ciclo de Palestras realizadas no Parque de Exposições da cidade, que fizeram parte das atividades do Torneio Leiteiro (Encontro de produtores de leite) do município de Campina Verde. O evento foi realizado pela Cooperativa Central do Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) e pela Cooperativa do Vale do Rio Verde (Agroverde).

As palestras foram organizadas pelo Agrônomo, Douglas Corrêa, da CCPR e abordaram as seguintes temáticas: atividade leiteira, bem-estar animal, preparação da vaca para torneio leiteiro, conta digital Sicoob. Os ministrantes convidados foram Sydney Gonçalves, da ATeG SENAR, Gabriel Burgarelli, da EDUCAMPO, Delmo Aquino, da Agroverde, Dasio, da Agroverde e Douglas Assunção, da Sicoob Credi Campina. Também estiveram presentes no evento os parceiros Darliene, da Sicoob Credi Campina e Eduardo Honorato, do Laboratório JA Saúde Animal.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Antonio Maximiano Neto, Mário Machaim e Paulo Costa, que ressaltaram a importância de eventos como esse na formação dos discentes. “O evento foi de suma importância para o aprofundamento do conhecimento dos estudantes tangente a bovinocultura de leite, bem como a sua aplicação na vida profissional futura”, afirmou Neto.

Tags: EVENTO